Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Encare a chuva com alegria

O colorido levanta seu astral



Consideradas como as havaianas dos países frios, as galochas coloridas chegaram por aqui também, para completar a beleza das mulheres e favorecer os homens que fogem dos padrões de sobriedade que prevalecem nesse inverno chuvoso que anda fazendo aqui em São Paulo.




Depois de ter aparecido pelo menos nos desfiles da Carlota Joakina, Ellus 2nd Floor e Glória Coelho, na última SPFW. Muitas mulheres e alguns homens se interessaram por elas, quem diria de acessório para lavar quintal ou de criança usarem para ir à escola em dias de chuva ao mundo fashion.





A moda está sempre inovando e trouxe muito glamour para as botas de borracha que acabaram tornando-se um dos ícones da moda inverno! Se você é uma mulher ou Homem de personalidade fora do comum, certamente vai adorar a onda das galochas coloridas!



É possível encontrar modelos para todos os gostos e ocasiões. Para acompanhar a tendência das galochas, a Crocs, criou um modelo que pode ser usado não só nos dias de chuvas, mas em todos os momentos tanto por mulheres como para homens.





segunda-feira, 14 de maio de 2012

Inspiração na Art Déco


 
ART DÉCO 1925 a 1939

De origem francesa, refere-se a um estilo decorativo que se afirma nas artes plásticas, que são aplicadas em design, mobiliário, decoração e arquitetura, onde faz um compartilhamento de um enfoque estilístico com a interação de formas geométricas, padrões abstratos.
Refletia na sociedade um gosto pelo luxo que acompanhou a expansão do poder econômico numa época plena de contrastes como foi a de entre as duas guerras mundiais.


Vogue

A revista Vogue em seus primeiros exemplares utilizou muito o Art Déco em seu projeto gráfico.



Estilistas e Grifes

Com os anos 20 como Reinaldo Lourenço utilizou das referências do Art Déco pra criar uma coleção de peças mais estruturadas, geométricas, cheia de grafismos.




 O desfile Spring 2012 (primavera/2012) da Gucci, a estilista Frida Giannini também, se inspirou na leveza e sofisticação das franjas e nas linhas geométricas da Art Déco dos anos 20.




Na TV


A tendência mostrada por Julia Petit na “Base Aliada".
Mostra modelos para o dia-a-dia. 









domingo, 13 de maio de 2012

Saia lápis



                                        Saia Lápis Trunfo da Moda



                                                      Quando surgiu?

 A história da saia lápis surgiu em meados dos 1940 e 1950 pelo estilista Christian Dior, devido à segunda guerra onde as mulheres passaram a trabalhar e logo se tornaram um clássico do guarda-roupa feminino. Ela tem um corte reto e bem ajustado, e por isso não são indicadas para mulheres de quadris largos. 



                                  Indicadas para que tipo de mulheres?



Aquelas que possuem uma silhueta de “triângulo invertido” 
(ombros largos e quadris estreitos) e mulheres com 
medidas semelhantes no busto e no quadril, e sem 
cintura definida, podem abusar do modelo, especialmente 
os de cós mais alto. 



                                            Saia Lápis versão 2012




                                      Chame, sensualidade, Conquista. 
                                      Palavra chave PODER.